Saúde

Criança de quatro anos com meningite segue internada

Morador de Maracajá, menino apresenta bom quadro de evolução e deve voltar para casa semana que vem

Foto: RBSTV

Foto: RBSTV

Segue em acompanhamento médico a criança, de 4 anos, moradora da cidade de Maracajá, que foi diagnosticada nesta semana com meningite bacteriana. Segundo a mãe do menino, Cristiane Masiero, a doença foi identificada na última terça-feira, dia 2, após o filho sofrer um mal estar, acompanhado de febre e vômito.

“Ele estava com febre e eu o trouxe para o pronto-socorro, mas ele foi diagnosticado com sinusite. Os sintomas persistiram, ele vomitava e estava indisposto. Levei novamente ao pronto-socorro e, no dia seguinte, às 14 horas, a meningite foi diagnosticada. O médico fez alguns exames e constatou a doença”, explica.

Segundo Cristiane, o médico relatou que a meningite é a bacteriana, mas informou que não é a variação da doença mais grave. “Ele está tomando antibióticos, mas eu e meu marido não estamos”, frisa.

Conforme o site Engeplus, a criança precisou ficar isolada, mas já apresenta um bom quadro de evolução. “Ele já está até andando pelo corredor”, comenta. A família ficará no hospital até a próxima semana para dar acompanhamento ao tratamento. Cristiane alerta para os pais em casos de suspeitas dos mesmos sintomas. “É sempre bom desconfiar, nunca confiar no primeiro diagnóstico. Conseguimos tratar a doença porque ela foi identificada logo no início”, frisa.

Segundo o secretário de saúde de Maracajá, Valmir Leandro, medidas protetivas são realizadas na instituição em que o menino estuda. “As aulas da creche em que a criança está matriculada foram suspensas nessa quinta-feira”, frisa. As atividades voltam ao normal na próxima terça-feira, dia 9, pois o local passa por uma higienização completa. Nenhuma criança da instituição apresentou sintomas da doença.