Geral

Crianças de creches recebem atendimento de fisioterapia

Prevenir problemas de coordenação motora. Esse é o objetivo principal da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação ao disponibilizar atendimento de fisioterapia às crianças das creches do município. O trabalho que começou a ser desenvolvido neste mês pela fisioterapeuta, especialista em neuropediatra, Taise Cardoso Petronilho irá atender crianças de seis meses a três anos de idade, das instituições Morada da Alegria e Helena Savi.

De acordo com a fisioterapeuta a ideia surgiu em função de cada vez mais a mulher estar inserida no mercado de trabalho e as crianças estarem indo cada vez mais cedo para as creches. “Com isso, as instituições acabam sendo um ambiente primordial para estimular a criança, já que os primeiros anos são importantes para o seu desenvolvimento global. Nós estaremos observando e avaliando o desenvolvimento  motor de cada criança. Se constatado algum atraso ou alteração, nós iremos intervir e seguir com os devidos encaminhamentos, realizando a estimulação precoce, sempre com a autorização dos pais. Além disso, estaremos orientando e capacitando os professores para que tenham maior visão do desenvolvimento motor da criança e orientando a família para o acompanhamento fora do ambiente escolar”, destaca Taise.

Segundo a secretária de Educação, Raquel Romagna Quarezemin essa é a primeira vez que o trabalho é desenvolvido nas creches. “Cerca de 150 crianças serão beneficiadas com o atendimento especial. Nós entendemos que é nessa fase onde acontece o maior desenvolvimento da criança, já que é no primeiro ano de vida que ela dá muitos saltos evolutivos”, ressalta.

Maria Luiza Da Rolt/Imprensa Prefeitura de Cocal do Sul

Notícias Relacionadas

Ano letivo inicia com procura intensa pelo Ensino Médio e Técnico em conjunto, na SATC de Orleans

Pais de toda a região buscam na instituição, o diferencial na formação educacional de seus filhos.

Servidores municipais de Lauro Müller querem 8% de aumento em reajuste salarial

A resposta sobre a proposta apresentada ao Governo Municipal deve ser conhecida até esta terça-feira (21), antes da assembleia dos trabalhadores.

FGTS: Caixa Econômica funcionará em quatro sábados até julho

Lauro Müller inicia pré-cadastro para liberar FGTS a atingidos por enxurrada