Geral

Crianças do Vida Nova comemoram Páscoa antecipada

Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa da solidariedade na manhã deste sábado. Acompanhadas de seus guarda-chuvas, as crianças do Bairro Vida Nova foram até a sede do Projeto São Bento Solidário para participar de mais uma edição da Páscoa Solidária. Este ano a festa contou com a distribuição de 350 ovos de chocolate para os pequenos de famílias carentes da comunidade e também de bairros vizinhos. A compra dos ovos foi possibilitada, mais uma vez, com a ajuda dos alunos, pais e professores do Colégio São Bento que colaboraram com a campanha, assim como fazem no Dia das Crianças e no Natal.

Além da contribuição financeira, alguns pais e alunos também ajudaram durante a festa. Foi o caso da estudante de 15 anos, Elisa Mondardo, que teve um papel especial nesta manhã: o de coelhinho. Elisa já havia participado de outros eventos no projeto, mas pela primeira vez encarou um personagem. “Foi muito legal. Deu de ver como as crianças ficam felizes”, comentou a jovem.

A festa ainda contou com a animação do Palhaço Pira, distribuição de salgadinhos, pipoca e refrigerante e os brinquedos recreativos que foram aproveitados mesmo com a chuva.

Bicentenário da madre Maria Schiapparoli

Ainda na noite deste sábado o Colégio São Bento participa do início das comemorações do bicentenário de nascimento da madre Maria Schiapparoli, uma das fundadoras da Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência. O evento de abertura do bicentenário será realizado na Igreja Matriz São Marcos, de Nova Veneza, às 19h, com uma missa festiva, presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach e, na sequência, haverá uma apresentação teatral, contando a vida da madre Maria e de sua irmã Giustina.

As duas irmãs iniciaram, na Itália, a vida missionária e, no Brasil, o trabalho começou em 1936. A primeira instituição assumida foi o Hospital São Marcos, de Nova Veneza, que até hoje é administrado pelas Irmãs. Hoje, a Congregação também é responsável, em Santa Catarina, pelo Instituto Sagrada Família, de Nova Veneza, o Colégio São Bento e o CEI São Bento, de Criciúma, o Centro Educacional Infantil São Bento, de Balneário Gaivota, o Hospital São Camilo, de Imbituba, e o Asilo Santa Isabel, de Laguna. A Congregação ainda possui trabalhos de educação, assistência e saúde nos estados do Paraná, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins, Piauí, Maranhão e em outros países, como: Itália, Argentina, Bolívia, Paraguai, Kênia, Guiné Bissau, Romênia, Albânia, México, Índia, Tanzânia, Malawi e Moçambique. 

Colaboração: Bruna Borges/Alfa Comunicação Empresarial

[soliloquy id=”62795″]