Geral

Crianças e adolescentes da Afasc participam de gincana no Parque das Nações

Foto: Jussi Moraes

Foto: Jussi Moraes

Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), estão tendo um dia diferente. Está acontecendo no Parque das Nações Cincinato Naspolini, a “1ª Gincana de Integração e cooperação dos CRAS Vila Miguel e Próspera”. O intuito da competição é o de fazer com que todos os participantes sejam vencedores e conquistem novas amizades.

A gincana acontece nesta sexta-feira (1) nos períodos da manhã e tarde. Conforme a psicóloga do serviço que é realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Próspera, Valesca Elias Becker, a ideia é fortalecer os vínculos e companheirismo. “Foram preparadas três estações de brincadeiras e as equipes participam de todas as atividades” explicou. Na “Estação Bum”, os grupos foram divididos em trios para que, presos em um bambolê, estourassem os balões dos colegas. Na “Estação ai que saco”, os participantes percorreram um circuito na corrida do saco. Já na “Estação juntos venceremos”, a atividade foi jogar futebol preso a um colega, amarrado nas mãos e nas pernas. “Nessa gincana o que mais importa é a cooperação. Todos serão vencedores e irão ganhar balas”, falou.

Para o adolescente João do Amaral, de 13 anos, a atividade foi muito divertida, apesar do tombo que o fez machucar o cotovelo. “Achei diferente a gente sair do CRAS para vir no Parque e se divertir. Não conhecia ninguém do Vila Miguel e quero fazer amigos”, avaliou o garoto que participa do serviço há seis meses. A gerente do serviço, Ana Eliza Fernandes, afirma que os colaboradores tem buscado integrar os territórios com atividades cooperativas. “Queremos que os usuários conheçam outras regiões para que não exista rivalidade entre eles”, complementou.

Colaboração: Jussi Moraes