Geral

Crianças percorrem ruas para lembrar o Dia da Paz

A mãe Marilete Rodriguês da Silva não sabia que neste domingo se comemora o  Dia da Paz Mundial. A informação foi trazida pelo filho Ramon, 3 anos, que chegou eufórico em casa contando. 

Aluno do Centro de Educação Infantil Padre Augustinho, do bairro Progresso, o pequeno Ramon percorreu às ruas do bairro com um chocalho nas mãos para chamar atenção da comunidade para a necessidade da paz. A banda fez muito barulho lembrando sobre a paz.

Outras crianças carregavam cartazes pedindo paz na sociedade, na igreja, nos esportes, no mundo e também mais solidariedade. “A gente vê cada coisa. A paz é muito importante”, conta a mãe Marilete. 

Os professores enganchados nas atividades montaram coreografias e cantigas dentro do projeto pedagógico. Foram envolvidos 70 crianças. “São eles que irão promover a paz do futuro”, conta a diretora Márcia Adriana Feltrin.

Nações Unidas

O dia 21 de setembro é considerado o Dia Internacional da Paz. Em 1981, as nações foram convidadas a celebrar a paz nesse dia por ser o dia em que são iniciados os trabalhos na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Esse dia é conhecido como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. 

Há vinte e cinco anos, a Assembleia Geral proclamou o Dia internacional da Paz, como um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. Desde então, a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz (2006). 

[soliloquy id=”87914″]