Geral

Crianças se desenvolvem e divertem na piscina da Unesc

Foto: Luana Mello

Foto: Luana Mello

Gabriel Bittencourt Bagio tem apenas dois anos e brinca na piscina da Unesc desde os sete meses, quando iniciou a participar das atividades do Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil). No encontro dessa sexta-feira (19), a mãe de Gabriel, Rosemeri, acompanhou de perto a diversão do filho enquanto ele brincava com uma das bolsistas do Programa na piscina. “É muito bom. É uma atividade de lazer e ele só chorou no primeiro dia, hoje ele diz ‘eu vim na piscina da Unesc’”, conta a mãe.

O benefício da atividade física para o bebê, que participa da Fisioterapia Aquática, ajuda no estimulo cardiorrespiratório, no relaxamento, no desenvolvimento e na coordenação motora, além da socialização com outros pequenos. Participam crianças com mais de seis meses até três anos.

As gestantes do Pamif também participam da Fisioterapia Aquática e de outras atividades que ajudam a responder dúvidas sobre a maternidade. No encontro de hoje, as futuras mamães fizeram à dinâmica da ‘Mandala’, em que várias palavras foram colocadas no centro da sala e escolhidas de acordo com a cor.

Há dez anos o Programa vem atendendo mulheres de toda a região e prestando vários serviços, como atendimentos com psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos. Assuntos relacionados à maternidade são abordados nos encontros e todas as dúvidas são discutidas para que as mães sejam orientadas.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Unesc