Esporte

Criciúma acumula mais uma derrota no Brasileirão

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

Foto: Daniel Búrigo/Clicatribuna

A casa ficou cheia na tarde chuvosa de domingo porque a torcida ainda acredita. Mas, mais uma vez, o Criciúma perdeu uma partida na Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez foi para o São Paulo, pelo placar de 2 a 1. A derrota faz o Tigre permanecer na zona de rebaixamento do Brasileirão, precisando vencer cinco dos próximos seis jogos que ainda restam para sonhar com a permanência na elite do futebol brasileiro.

Goleiros brilham

O primeiro tempo de jogo foi de lances incríveis envolvendo os goleiros dos dois times. Rogério Ceni defendeu pelo menos quatro bolas incríveis, fechando o gol do São Paulo e não deixando o Criciúma fazer o dele. A primeira chance do Tigre foi aos 10 minutos, na jogada que envolveu Souza, Lucca, João Vitor e terminou com Giovanni chutando muito por cima. Quando o juiz já estava quase apitando o fim da etapa inicial o número um dos visitantes pegou mais uma a queima roupa. O menino do Criciúma também foi importante, principalmente na falta perigosa para o São Paulo aos 28 minutos. O experiente Ceni saiu de seu gol e foi cobrar, chutou bem colocado e Bruno foi lá nas alturas e fez a defesa segura.

Escanteio resulta em gol

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, o Tricolor Paulista chegou ao gol e foi em dois toques. O escanteio foi cobrado e Edson Silva pulou mais alto, rápido e certeiro para abrir o placar no Majestoso. Enquanto isso, o Tigre teve que apostar todas as duas fichas na etapa complementar.

No sofrimento, sai o empate

Maurinho entrou para deixar o Tigre mais ofensivo e em menos de cinco minutos foi protagonista de dois lances de ataque. Aos quatro minutos de partida do segundo tempo ele só não marcou porque alguns centímetros separaram a bola da rede. Só que o fogo foi de palha e nos minutos seguintes o jogo ficou morno, voltando a esquentar apenas aos 25 minutos, porém esquentou para valer. O sofrido gol que não saiu no primeiro tempo deu as caras na etapa complementar, ainda que sofrido, mas apareceu. Lucca cruzou, Paulo Baier passou pela bola, só que ela sobrou e Souza, nervoso, meio sem jeito, mas com convicção, empatou a partida que voltou a ficar emocionante e boa para o Tricolor Catarinense.

Na bobeira, São Paulo marca

Nem com toda a pressão do Tigre o resultado virou para o bem do time catarinense. Uma bobeira da marcação deixou Alan Kardec sozinho para fazer mais um para o São Paulo, aos 38 minutos.

Ficha técnica:

Criciúma: Bruno, Eduardo, Joilson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza (Maurinho), João Vitor (Martinez), Roger Gaúcho (Paulo Baier) e Cleber Santana; Lucca e Souza. Técnico: Toninho Cecílio

São Paulo: Rogerio Ceni, Hudson, Lucão, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Maicon (Souza), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos (Osvaldo); Alan Kardec e Luiz Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Edson Silva 36’ 1ºT, Alan Kardec 38’ 2ºT (São Paulo); Souza 25’ 2ºT (Criciúma)

Cartão amarelo: Fábio Ferreira, Cleber Santana (Criciúma); Hudson, Alvaro Pereira (São Paulo)

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma/SC

Data/horário: neste domingo, às 17h

Público: 12.668

Renda: R$ 243.695,00

Com informações do site Clicatribuna