Geral

Criciúma amanhece sem ônibus

Até o momento, motoristas e cobradores não compareceram aos terminais para iniciar a circulação dos coletivos

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Foto: Douglas Saviato/Engeplus

Criciúma amanheceu sem ônibus. Nos três terminais urbanos do município, Próspera, Centro e Universitário, não há nenhuma linha de circulação. Conforme o site Engeplus, o encarregado da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Dercílio Bittencourtt Filho, informou nesta manhã, que antes das 7 horas, dois estudantes e uma idosa compareceram no Terminal Central. "As pessoas estão avisadas. No momento, a situação é tranquila. Nenhum outro usuário compareceu ao Terminal Central", diz.

Neste terminal só está ele e outras duas faxineiras. Nenhum motorista ou cobrador compareceu ao trabalho nesta manhã. Sem ônibus na cidade, o trânsito está intenso nas principais vias de Criciúma. Um acidente ocorreu por volta das 7h20min na rua Henrique Lage, próximo ao Nosso Posto (apenas referência).

Hoje, cerca de 100 profissionais estão na frente da garagem da Expresso Forquilhinha, na Giácomo Sônego Neto, no bairro Pinheirinho, desde a meia-noite. Apenas um ônibus saiu da garagem da empresa no início desta manhã. Os profissionais permitiram que o veículo que transporta as crianças para a Apae circulasse normalmente.