Esporte

Criciúma busca oitavo título estadual

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de Tênis de Mesa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma viaja nesta sexta-feira (16) para Itajaí, onde disputará a última das seis etapas do circuito estadual da temporada 2015. Os criciumenses já foram campeões nos últimos seis anos, acumulam sete títulos e desta vez a briga é contra a cidade sede, que promete força máxima em casa.

Criciúma lidera com 300 pontos, cada medalha de ouro vale 18 pontos, mas a competição promete ser acirrada, pois essa etapa por equipes vale o dobro de pontos e a cidade anfitriã terá um número superior de atletas em relação à equipe criciumense. 

"O nosso foco é sempre dar o máximo do desempenho nas competições. Vamos trabalhar forte para voltar para casa com o oitavo título estadual. Temos atletas de alta qualidade na equipe, como a Letícia Araújo, que foi vice-campeã na última etapa do Circuito Copa Brasil em Jundiaí", fala Alexandre Ghizi, técnico do tênis de mesa da FME Criciúma.

O time cumpre agenda importante em 2015. De 28 de outubro a 1º de novembro os atletas viajam para a Bahia para disputar o Brasileiro. Os atletas paralímpicos têm destino marcado para o Chile, onde disputam o circuito mundial de 13 a 16 de novembro. A temporada encerra com a participação da equipe na Olesc e nos Jasc, em novembro e dezembro respectivamente.

Federação corrige troféus

Na última etapa, realizada em Caçador, no dia 15 de agosto, foi declarada a cidade de Itajaí como campeã, mas após recontagem da pontuação foi constatado que Criciúma, declarada vice-campeã, deveria ter sido nomeada em primeiro lugar. Nesta etapa a Federação Catarinense de Tênis de Mesa deve providenciar as trocas de troféus. 

Colaboração: Susane Meireles