Esporte

Criciúma detém boas chances de assegurar vice-campeonato nos Joguinhos Abertos

Foto: Giovana Peruchi

Foto: Giovana Peruchi

As equipes de Criciúma vêm demonstrando força nos momentos decisivos durante os Joguinhos Abertos. O desempenho se repetiu, nesta sexta-feira (1º), véspera do último dia de competições, com vitórias nos dois jogos semifinais disputados. Os triunfos dos times de handebol feminino e do futebol masculino aumentaram as esperanças da manutenção do segundo lugar na classificação geral do evento realizado em Caçador.

Além do avanço às duas finais, o município esteve em duas decisões pelo terceiro lugar. A equipe de futebol feminino obteve êxito e, com gol de Gabrielly, superou Chapecó por 1 a 0. Em jogo acirrado, o grupo do handebol masculino sucumbiu diante de São Bento do Sul. O placar contrário desfavorável de 18 a 20 determinou a quarta posição. Os resultados fizeram Criciúma somar pontos na classificação geral e se solidificar na vice-liderança, com 82 pontos. A delegação somou até o momento um agregado menor apenas que Joinville, que fechou a sexta-feira  com 108 pontos. Blumenau ocupa o terceiro lugar, com 73.

Alegria maior para os finalistas criciumenses. As atuais campeãs do handebol feminino defenderão o título após passarem, na semifinal, por Blumenau impondo 30 a 10. A decisão do ouro será diante de Balneário Camboriú. Nos gramados, os comandados do técnico Geraldo Spricigo, do futebol masculino, venceram o clássico contra Joinville por 2 a 1 e medirão forças contra Seara.

A performance, em geral, agrada ao presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori. Ele revela que, no decorrer dos dias de Joguinhos, a perspectiva era brigar pelo terceiro lugar geral. “Vamos dormir hoje com chances reais de ficar em segundo. Apesar de alguns tropeços inesperados, outros resultados vieram com a superação dos atletas, que nos deixam muito satisfeitos com o que estão apresentando”, disse.

No último dia de Joguinhos Abertos, Criciúma entra nas duas finais de modalidades coletivas, na ginástica rítmica e tênis de mesa. “Temos grande probabilidade de pontuação nestas que não estamos na final. Confiamos que as cores de Criciúma continuarão muito bem representadas”, afirma Valvassori.

Colaboração: João Pedro Alves/Diretoria Executiva de Comunicação