Esporte

Criciúma é oficialmente sede dos 8º Jogos Abertos da Terceira Idade

Foto: Matheus Reis

Foto: Matheus Reis

Depois de sediar as maiores competições do esporte amador de Santa Catarina, chegou a vez de Criciúma abrir as portas pra receber mais uma disputa. O município é oficialmente sede dos 8º Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que ocorrerá de 17 a 24 de maior de 2015. A decisão foi tomada na manhã deste domingo (16), pelo Conselho Estadual de Esporte (CED), durante os 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Itajaí.

E a torcida pela decisão era grande. Um grupo de 27 idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade de Criciúma se deslocou até a cidade do Litoral Norte para mostrar ao CED o desejo de sediar a competição. O prefeito Márcio Búrigo também esteve no local, acompanhado da primeira dama e presidente da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Bebel Búrigo, para oficializar o pedido.

“Muitos destes idosos que estão aqui contribuíram para que hoje tenhamos alimento em nossas casas em Criciúma. São pessoas que cooperaram com a construção da cidade. Está na hora da cidade contribuir com eles”, destacou o prefeito Márcio Búrigo. A presidente Bebel, pontuou também que esta é uma oportunidade de auxiliá-los a fazer novas amizades.  “É muito bom poder vê-los encontrando novos caminhos e formas de viver esta fase da vida.”, acrescentou.

A competição levará até Criciúma em média 2500 idosos. Eles disputarão as modalidades de canastra, dominó, bocha, dança coreográfica e dança de salão.

 O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori, avalia que Criciúma está mais uma vez pronta para receber uma competição estadual. “Falar em competir em Criciúma, é falar em tranquilidade. Já temos o projeto para o Jasti pronto. Usaremos o Centro de Eventos José Ijar Conti, o Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi e o Parque das Nações para as disputas. Será novamente um sucesso”, avaliou Valvassori.

Colaboração: Matheus Reis