Esporte

Criciúma é ouro na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Foto: Humberto Manhani/Divulgação

Foto: Humberto Manhani/Divulgação

Os mesa-tenistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma superaram as expectativas e trouxeram resultados expressivos da Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada de 24 a 27 de setembro, em Jundiaí/SP.

Humberto Manhani, um dos favoritos ao título na categoria adulto, confirmou seu favoritismo em um confronto duro contra Danilo Toma, da cidade de Santos/SP, e assegurou a medalha de ouro pelo placar de 3 sets a 2. 

Letícia Araújo passou em segundo no seu grupo, foi ganhando confiança e evoluindo na competição, derrotou duas atletas que já tiveram passagem pela seleção brasileira e chegou à final da categoria juvenil feminino, onde foi derrotada pela atleta de Joinville/SC, Alexia Nakashima.

Prata e bronze para a equipe paralímpica 

A equipe paralímpica Judecri/FME/Posto São também mostrou sua força,  trazendo medalhas e pontos importantes para a cidade. 

Na classe 4 feminina, Michele Ramos terminou com a medalha de bronze. Felipe Formentin também conquistou o bronze, na classe 7 masculina. Conrado Contessi foi vice na classe 1 e Jean Padilha, na classe 3, também terminou com a prata depois de uma brilhante campanha. Ramon Colombo também levou a prata para casa na classe 9. "Acredito que os atletas tiveram um resultado muito positivo nesse campeonato nacional. Tanto os atletas olímpicos, como os paralímpicos treinam diariamente com um único foco traçado, o de vencer", fala Alexandre Ghizi, técnico de tênis de mesa da FME Criciúma. 

Colaboração: Susane Meireles