Esporte

Criciúma é ouro no Brasileiro de Tênis de Mesa

Os mesatenistas criciumenses competiram em Lauro de Freitas, na Bahia, e enfrentaram aproximadamente 600 atletas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A semana iniciou com sabor de vitória para o tênis de mesa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma. Dos 14 mesatenistas que viajaram para disputar o 48º Campeonato Brasileiro Sanei de Verão, em Lauro de Freitas/BA, seis trouxeram medalhas para casa, muitas delas de ouro. A competição reuniu aproximadamente 600 atletas.

Na equipe olímpica as atletas Jéssica Santos e Letícia Araujo venceram São Paulo em um embate eletrizante por equipes pela categoria juvenil feminino por 3 a 0. O atleta Filipe Silveira garantiu a prata por equipes na categoria juvenil e a Isabela Lima ficou com o bronze, conquistado pela categoria infantil feminino.

Os atletas paralímpicos também tiveram um bom desempenho, garantindo medalhas e títulos. Jean Padilha foi campeão brasileiro por equipes na classe 3 e vice-campeão na categoria individual. Felipe Figueiredo conquistou o bronze pela classe 7 no campeonato.

“Em todas as competições nós colocamos à prova todo o desempenho extraído dos atletas nos treinos. Esses resultados foram positivos, mas vamos trabalhar para melhorar essa pontuação”, fala Alexandre Ghizi, técnico da modalidade da FME Criciúma. Os atletas olímpicos, agora, treinam focados nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), já os paralímpicos preparam as malas para o Mundial, que será realizado em Santiago, no Chile. A equipe viaja no dia 12 de novembro para disputar o Mundial da modalidade, que ocorre até o dia 15. Jean Padilha, Conrado Contessi, Felipe Figueiredo e Ramon Colombo disputam as classes 3, 1, 7 e 9, respectivamente. 

“Sabemos que será um campeonato de alto nível, ainda mais com a aproximação das olimpíadas, que faz com que atletas olímpicos participem desses eventos, mas vamos confiantes e com determinação para a conquista de medalhas”, fala Ghizi. A equipe foi campeã pelo quinto ano consecutivo nos Parajasc em maio desse ano. 

Colaboração: Susane Meireles