Geral

Criciúma e região recebem eventos para orientar candidatos em prova da OAB

Foto:Divulgação/Felipe Godoy Costa Pinto

Foto:Divulgação/Felipe Godoy Costa Pinto

Há menos de três semanas da realização da primeira fase da Prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), agendada para 13 de abril, aumentam os nervos dos candidatos. O índice de reprovação chega a 89% de acordo com os últimos exames. Em Criciúma, eventos são promovidos a fim de passar recomendações e macetes aos estudantes das últimas fases ou bacharéis em Direito. Um simulado, por exemplo, reuniu no último domingo dezenas de pessoas em ambiente semelhante da prova.
 
A indicação para os últimos dias é dar foco ao conteúdo de disciplinas de Ética, Trabalho, Processo de Trabalho, Constitucional e Humanas, Administrativo, Empresarial e Tributário. “Nossos professores recomendam que o candidato necessite estudar o que mais cai na prova. Essas matérias representam quase 58% de todo o conteúdo cobrado”, avalia o advogado e gestor da Damásio de Jesus em Criciúma, Henrique Lapa.
 
As outras perguntas envolvem temas de Direito Penal, Direito Ambiental a Direito Civil. Direito Internacional, dentre outras demandas.
 
Eventos gratuitos
               
Para aprimorar o estudo, novas dicas estão agendadas para quem está inscrito na prova de abril. Uma revisão das 17 disciplinas será realizada nos dias 11 e 12 de abril. Durante todo o dia, a Damásio de Jesus em Criciúma em formato telepresencial traz tópicos e informações precisas sobre o que é exigido.
 
O evento é aberto ao público. Inscrições antecipadas pelo e-mail criiciuma@unidades.damasio.com.br
 
 
Colaboração:Felipe Godoy Costa Pinto