Esporte

Criciúma empata com o Botafogo

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma empatou com o Botafogo em 1 a 1 na noite deste sábado (20) no estádio Heriberto Hülse. O gol tricolor foi marcado por Paulo Baier. A partida foi válida pela 23º  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Tigre foi novamente prejudicado pelo erro da arbitragem. Paulo Baier fez o segundo gol criciumense, quando o assistente assinalou impedimento do meia de forma totalmente equivocada.

O Criciúma começou o jogo com mais posse de bola. O Botafogo fez uma marcação forte, dificultado as investidas do Tigre. A primeira chance de gol veio aos 10 minutos. Zé Carlos recebeu na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro. Aos 22, João Vitor foi até a linha de fundo e cruzou para Lucca, que chutou para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda de Jefferson. Os criciumenses acertaram a travessão com Lucca. O jogador aproveitou cruzamento de Giovanni e cabeceou no poste. Minutos depois, os cariocas abriram o placar com Zeballos aos 37. No final da etapa, Silvinho quase empatou o jogo. O atacante bateu da no canto esquerdo, mas a bola foi para fora. 
 
A equipe do tricolor teve ótima chance logo no início do segundo tempo. Silvinho recebeu dentro da área e chutou no meio para a defesa do goleiro. O Criciúma empatou o jogo aos 23 minutos. Lucca foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Paulo Baier bateu no lado esquerdo de Jefferson. Depois, O camisa 10 do Tigre cobrou escanteio e Rodrigo Souza cabeceou por cima do gol. 
 
O Criciúma volta a jogar na próxima quarta-feira (24/09) contra o Internacional. A partida ocorre às 19h30min, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS). O confronto é válido pela 24º rodada do Brasileiro. 

Colaboração: Assessoria de Imprensa Criciúma E.C.