Cultura

Criciúma ganha novo espaço para exposições de arte

O Ponto da Arte tem o objetivo de valorizar artistas em inicio de carreira e vai funcionar junto com o Ponto do Samba, todos os finais de semana

Foto: Istefani Marcos / Fundação Cultural de Criciúma

Foto: Istefani Marcos / Fundação Cultural de Criciúma

A Fundação Cultural de Criciúma – FCC, através do Governo Municipal, está promovendo o projeto ”Ponto da Arte”. O evento será realizado todos os sábados, das 11h às 16h no Mercado Municipal, ao lado do já conhecido e tradicional Ponto do Samba, a primeira edição será neste fim de semana.

O Ponto da Arte tem o objetivo de valorizar os artistas em inicio de carreira, oferecendo um espaço para que eles possam mostrar suas obras.  “O ponto da Arte vai oportunizar aos nossos artistas a chance de mostrarem seus trabalhos. Nele, serão expostas pinturas, desenhos, esculturas, peças cerâmicas entre outras manifestações contemporâneas de arte”, explica o coordenador do projeto, Carlos Ferreira.

O Ponto da Arte também vai fomentar o turismo. “Os turistas que vêm até Criciúma terão a oportunidade de conhecer e prestigiar artistas de toda a região. É a valorização dos talentos regionais”, destaca a diretora de turismo da FCC, Fátima Guimarães.

Na primeira edição, serão expostas obras do projeto “Conexão”, promovido pelo Atelier Assisi. “Esse é um projeto educativo e sócio cultural. Muitas pessoas pesquisam através de entrevistas, fotos, documentos, vídeos e contam esta história na pintura”, conta a professora e coordenadora do projeto, Marlene Milanez Just.

Existe o plano da criação de uma Galeria de Vidro no mesmo local onde funcionará o Ponto da Arte. Para o presidente da Fundação Cultural, Júlio Lopes, “o Ponto da Arte é a certeza da criação da Galeria de Vidro, um local para a valorização de nossos artistas”, enfatiza.

Colaboração: Istefani Marcos / Fundação Cultural de Criciúma