Esporte

Criciúma inicia disputa dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Realizado em Caçador, torneio reúne aproximadamente três mil atletas e segue até o próximo sábado (29).

Joguinhos Abertos - Foto de Jhulian Pereira (4)

Foto: Comunicação / Prefeitura de Criciúma

O domingo (23) foi de estreia para os atletas da Fundação Municipal de Esportes – FME de Criciúma. Em Caçador, os representantes da maior cidade do Sul de Santa Catarina iniciaram a disputa dos 30º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Hospedada na Escola de Educação Básica – EEB Wanda Krieger Gomes, a delegação criciumense é composta por 205 pessoas.

No primeiro dia de disputas, as meninas do handebol foram os destaques de Criciúma. No Ginásio Flávio Cruz, as atletas comandadas pelo técnico Luis Carlos Vieira venceram Lages por 48 a 9. No futsal e futebol feminino, as criciumenses perderam por 3 a 1 para Lages e Chapecó, respectivamente. No karatê, Vitória Domingos conquistou o 5º lugar no kata.

“Contamos com representantes em 16 modalidades. Nossas equipes estão estruturadas e preparadas para brigar por medalhas”, afirma o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo. O evento esportivo reúne aproximadamente três mil atletas de 81 municípios catarinenses.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são organizados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte. Disputado por atletas com idade entre 15 e 19 anos, o torneio encerra no próximo sábado (29).

Primeira medalha

A primeira medalha de Criciúma nos Joguinhos Abertos foi conquistada na piscina. No Complexo Aquático da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, em Palhoça, o nadador Gustavo Reck garantiu o bronze na prova dos 50 metros peito, com o tempo de 30s79. Os criciumenses encerraram o torneio na 6ª posição da classificação geral.

A natação foi disputada em Palhoça em virtude da falta de estrutura técnica em Caçador. Mais de 120 atletas competiram na modalidade. “Já somamos 29 pontos. Cada modalidade vai brigar por medalhas e ocupar seu espaço nos Joguinhos Abertos”, ressalta o diretor técnico da FME de Criciúma, Odilon Linhares.

Colaboração: Jhulian Pereira / Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id="232569"]

Notícias Relacionadas

Sub-18 de Siderópolis é campeão do Microrregional dos Joguinhos Abertos de futsal

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina