Esporte

Criciúma inicia participação na Olesc com série de vitórias

Competição estadual realizada em Jaraguá do Sul segue até o próximo sábado (5)

Os Jogos da Juventude Catarinense – Olesc começaram com tudo para as equipes da Fundação Municipal de Esportes – FME de Criciúma. Já nos primeiros dias de um dos maiores eventos esportivos do estado, realizado em Jaraguá do Sul, os criciumenses se destacaram em diversas modalidades.

No domingo (29), primeiro dia de jogos, o futsal masculino marcou quatro gols contra a cidade de Luis Alves em um jogo eletrizante na Arena Jaraguá. O basquetebol masculino de Criciúma marcou 63 pontos contra 27 de Chapecó, registrando um bom início dentro da modalidade.

As meninas do handebol venceram a cidade de Laguna por W.O. No xadrez, medalhas já foram garantidas nos dois naipes: um ouro e dois bronzes para o feminino e duas pratas e três bronzes para o masculino. Criciúma também venceu pelos dois naipes na modalidade do tênis de mesa repetindo o placar de 3 x 0 contra São Francisco e Florianópolis. 

Na natação, que já foi encerrada nessa segunda-feira (30), Criciúma obteve duas medalhas de prata com o atleta Gustavo Reck da Silva, nos 100 e 50 metros peito. Também na terça o basquetebol masculino venceu a cidade de Lages por 48 a 42 e no naipe feminino a vitória foi sobre Balneário Piçarras por 56 a 50. O futsal feminino fez sua estreia na Olesc vencendo a cidade de Três Barras por 9 a 1, já o masculino somou dois empates.

O tênis de campo iniciou na competição pelo naipe feminino, vencendo a cidade de Itajaí por 2 sets a 0. O handebol feminino marcou vitória sob a cidade de Tubarão por 26 a 14, já o masculino perdeu para a cidade de Itajaí por 31 a 30, em um jogo marcado pela disputa acirrada. O segundo dia de competições também deu mais vitórias para o tênis de mesa criciumense, que marcou 3 a 0 contra Caçador e Chapecó no naipe masculino e 3 a 0 contra Pinhalzinho no feminino. Na ginástica artística Criciúma já garantiu medalhas importantes para a classificação geral da cidade na competição: um ouro e uma prata no individual geral feminino e uma prata por equipes.

Criciúma já acumula o segundo lugar geral no atletismo, disputado em Itajaí na semana passada e a expectativa para a continuação da competição, que vai até o próximo sábado (5), é a melhor possível. "A Olesc é uma competição importante para Criciúma, que já chegou brigando pela classificação. Nós estamos reforçados com atletas de alto nível de rendimento em todas as modalidades e estamos confiantes em resultados positivos. Toda estrutura de alojamento, alimentação e logística para a nossa delegação está funcionando a todo vapor, organizada de forma a dar suporte ao atleta para que ele esteja preparado para os confrontos contra seus adversários", fala Renato Valvassori, presidente da FME Criciúma.

Colaboração: Susane Meireles / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”159260″]