Esporte

Criciúma lança os Jasti 2015

Foto: Milena dos Santos

Foto: Milena dos Santos

O município de Criciúma já está preparado para receber os atletas da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O lançamento da competição estadual programada para os dias 16 a 21 de maio ocorreu na tarde dessa segunda-feira (23), no Centro de Convivência da Terceira Idade. O evento ocorrerá em parceria entre a Fesporte, a FME e a Afasc.

De acordo com o prefeito Marcio Búrigo, o governo está muito feliz por poder receber o evento que irá reunir essas pessoas que muito fizeram pelo desenvolvimento da cidade e do Estado. “Nunca tivemos nenhuma edição do Jasti em Criciúma, por isso em novembro do ano passado acompanhados de várias pessoas a Itajaí, onde fomos congratulados com a vinda deste evento esportivo”, relatou. “O esporte prolonga a vida dos nossos idosos e pedimos para que todos participem, assistindo, dando dicas e interagindo com os atletas de outras cidades”, convidou Marcio.

Criciúma, pela condição de município sede, já tem vaga garantida em todas as modalidades. Ao todo devem participar em torno de 3.000 atletas, de diversas cidades catarinenses.

Para o presidente da FME, Renato Valvassori, o município tem potencial para sediar este evento estadual e já está organizado para receber as equipes. “O Jasti hoje é um dos principais eventos da Fesporte e do Estado de Santa Catarina. Estamos preparados para realizar uma das melhores edições dos últimos tempos. Faremos o melhor porque foi uma grande luta para que esse evento viesse para nossa cidade”, garantiu.

Segundo a presidente da Afasc, Bebel Búrigo, esse é um sonho que está sendo realizado para os idosos da cidade. “Temos vários atletas reunidos no Centro de Convivência. Esperamos que todos que participarem se divirtam. Muitos já estão treinando nas modalidades”, destacou Isabel.

Seletiva

A seletiva dos componentes da delegação de Criciúma nos Jasti vai ocorre de 14 a 17 de abril. “Temos muitos idosos praticantes das modalidades em disputa que terão a oportunidade de representar o nosso município”, apontou Valvassori.

Modalidades do Jasti:

Bolão 23

Bocha

Canastra

Dominó

Truco

Dança folclórica

Dança de Salão A – 60 a 69 anos

Dança de Salão B – 70 anos

Dança Coreográfica

Colaboração: Milena dos Santos