Esporte

Criciúma não joga bem e fica no empate contra o Juventus

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Criciúma ficou no empate neste fim de semana pelo Campeonato Catarinense. Na noite deste domingo (23), o Tigre foi a Jaraguá do Sul, e ficou no 1 a 1 contra o Juventus no estádio João Marcatto. O duelo foi válido pela oitava e penúltima rodada da primeira fase da competição estadual. O gol criciumense foi marcado por Maylson, de cabeça, no segundo tempo.
 
Com o ponto conquistado, o Criciúma foi a 13 pontos e ocupa a terceira colocação na primeira fase do Campeonato Catarinense. Para garantir a vaga no quadrangular final e sem depender de nenhum outro resultado, o Tigre precisa vencer o Atlético de Ibirama na quarta-feira (26/01), às 22 horas, no estádio Heriberto Hülse.
 
Na primeira etapa, o Criciúma partiu para o ataque desde o início. Em sete minutos, o Tigre já havia tentado em duas oportunidades. Na primeira, aos cinco minutos, o meia Maylson chutou de fora da área e o goleiro Luís Antônio defendeu. O camisa 1 do Juventus voltou a defender aos sete minutos, mas dessa vez a tentativa foi do atacante Rodrigo Silva.
 
Apesar de estarem bem no jogo, os criciumenses levaram o primeiro gol. Aos 18 minutos, Jabá, de pênalti, marcou para o time da casa. Na sequência o Criciúma marcou o gol de empate com Maylson, mas a arbitragem marcou equivocadamente falta no lance. Aos 25, de bicicleta, Rodrigo Silva mandou para fora.
 
Logo no início da segunda etapa, o Criciúma igualou o placar. Aos dois minutos, Ricardinho mandou a bola na área. O meia Maylson cabeceou para o gol. Aos 15 minutos, a arbitragem voltou a anular mal um gol criciumense. Rodrigo Silva foi lançado em velocidade e mandou para o gol. Foi marcado impedimento.
 
Aos 24 e 26, mais duas chances de virada tricolor. Na primeira, Escudero, de cabeça, mandou por cima. Na segunda, Rodrigo Silva recebeu bom passe de Lulinha. O atacante chutou forte e o goleiro Luís Antônio fez grande defesa. O zagueiro Escudero foi expulso aos 29. Ele levou o segundo cartão amarelo e ficou fora do restante do confronto.
 
Mais uma chance de virada ocorreu aos 43 minutos. Ricardinho cobrou escanteio e Joílson cabeceou para grande defesa de Luís Antônio.

Colaboração: Imprensa Criciúma E. C.