Esporte

Criciúma nega saber de punição de Cristiano; Zilli mostra provas

Foto: Mateus Mastella

Foto: Mateus Mastella

O Tigre pode sofrer um grande golpe e perder até seis pontos na Série A. O jogador Cristiano teria sido escalado de forma irregular contra o Goiás. Ele foi expulso quando jogava no Naviraiense e pegou uma punição de cinco jogos a cumprir. Contudo, como o Criciúma não foi avisado da punição, checou todos os meios disponíveis e nada constava para o atleta estar irregular. O Tricolor, através do seu advogado, Albert Zilli, garante, com papeis na mesa da Sala de Imprensa, que nada mostrava a suspensão do atleta.

“Fomos pegos de surpresa com uma notícia no site, dizendo que o Criciúma poderia ser punido. Então nos reunimos com a supervisão de futebol, com a pessoa encarregada de fazer os registros, até que a gente não corrêssemos o risco de dizer algumas inverdades. O Criciúma se certificou com o programa da CBF, de todos os programas disponíveis, que não tinha nenhuma posição ao jogador, salvo ao jogador Eduardo, que ainda vai a julgamento na próxima terça-feira”, explica o advogado.

Segundo o site Clicatribuna, todos os jogadores que assinam contrato, o Criciúma faz a rotina ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para saber se tem algum tipo de punição a cumprir. Com isso, o Criciúma, de forma oficial, não sabia nada; ainda se defende. “Temos que ter um pouco de cautela para não falar algum tipo de bobagem, mas o Criciúma seguiu todos os caminhos legais”, garante.