Esporte

Criciúma recebe Chapecoense e luta para fugir do Z-4

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

O Criciúma busca mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quarta-feira (21/05), às 21 horas, o Tigre terá pela frente a Chapecoense, em duelo a ser realizado no estádio Heriberto Hülse. O duelo será válido pela sexta rodada da competição nacional.

Com três pontos na classificação, o Criciúma precisa vencer para sair da zona do rebaixamento do Brasileirão. Até a parada para a realização da Copa do Mundo, o Tigre ainda terá pela frente, além da Chapecoense, o Atlético Mineiro, o Coritiba e o Santos.

Para a partida deste meio de semana, o técnico Wagner Lopes poderá contar com o reforço do goleiro Luiz. O nome do novo atleta do time criciumense foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ele está liberado para jogar. Por outro lado o lateral direito Eduardo, expulso no empate contra o Internacional, está suspenso.

Segundo o site oficial do clube, nessa terça-feira à tarde, no Heriberto Hülse, Wagner Lopes comandou o último treino antes da partida contra a Chapecoense. Ele fez uma atividade de posicionamento e treinou jogadas com bolas paradas ofensivas e defensivas.

Wagner Lopes espera uma partida difícil e o time terá uma postura diferente em relação ao empate contra o Internacional. “É outro jogo e outra maneira de atuar. A intenção é jogar para frente, buscar o gol a todo o momento e respeitar muito o adversário. Sabemos que é um jogo difícil, é um clássico, mas precisamos impor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar a vitória”, aponta o comandante do Tigre.