Geral

Criciúma Shopping entra no clima do Outubro Rosa

Foto: Rosi Mizeeski

Foto: Rosi Mizeeski

Os lojistas do Criciúma Shopping aderiram à campanha do Outubro Rosa. Durante toda essa segunda-feira, 20 de outubro, as vitrines ganharam destaque e os comerciantes vestiram a cor que representa o mês. A ação, intitulada de Dia Rosa, buscou conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, em especial com a prevenção ao câncer de mama.

Para acompanhar a atividade, uma equipe do Sesc Saúde e do Programa de Saúde da Mulher, da Prefeitura de Criciúma, realizou atividades como a aferição de pressão arterial e peso, orientações sobre DST, HIV e Aids, orientações sobre a saúde feminina e distribuição de material informativo, além de a Quick Massagem estar oferecendo massagens rápidas.

Uma exposição com as famosas Barbies do estilista criciumense Vânio Tomé também marca a ação do Dia Rosa, homenageando as mulheres, por meio de representações de personalidades conhecidas regional e nacionalmente. São 25 bonecas, entre elas a Xuxa, Sabrina Sato, Lady Gaga e Anitta.

Para a gerente de marketing do estabelecimento, Deize Schetz, o Dia Rosa é uma forma de atentar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde. “Queremos explicar às mulheres a importância de realizar o autoexame e cuidar da saúde, para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama”, enfatiza.

Colaboração: Rosi Mizeeski/Ápice Comunicação