Geral

Criciúma tem índice zero de trabalho infantil

Foto: Carlos Taranto Filho

Foto: Carlos Taranto Filho

A guerra contra a utilização da mão-de-obra infantil vem sendo vencida no Município de Criciúma. O antigo e ainda recorrente problema social de muitas localidades do Estado e do Brasil está ausente nos últimos 21 meses, conforme dados anunciados pelo prefeito Márcio Búrigo e a Secretária Municipal de Assistência Social, Solange Barp, na tarde desta terça-feira (9), no Salão Ouro Negro da Prefeitura de Criciúma. No encontro com a imprensa, ambos detalharam as ações executadas na cidade visando à erradicação desta mazela.

Diante do balanço positivo, durante um ano e nove meses não houve nenhuma denúncia que comprovasse o trabalho infantil em Criciúma, o prefeito Márcio Búrigo ficou satisfeito, mas solicitou o empenho, caso haja algum caso novo para que seja prontamente notificado. “O excelente trabalho realizado pelas equipes de assistência social estão dando resultado, estamos formando cidadãos, tirando as crianças do trabalho e as colocando nas escolas”. Comemorou. 

Para a secretária de Assistência Social, Solange Barp, a intensificação dos trabalhos de prevenção desenvolvidos pelo órgão, em parceria com o Poder Judiciário e entidades, é responsável pelos bons resultados na erradicação do trabalho infantil. “Lembro que tínhamos muitas crianças trabalhando, vendendo coisas pelas ruas, nos semáforos de Criciúma. Hoje não vemos mais, mas não podemos baixar a guarda e o Disque 100 está a disposição da população”, orienta

Colaboração: Carlos Taranto Filho