Esporte

Criciúma vence a segunda na Copa São Paulo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Criciúma conquistou mais uma importante vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quarta-feira (8/). Jogando na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Tigre venceu o Alecrim (RN) pelo placar de 3 a 1 e está a um passo de garantir a classificação para a segunda fase da competição. Os gols da vitória foram marcados por Douglas e Bruno Lopes (2). Com o resultado, o Criciúma se mantém com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.

O Criciúma começou a partida melhor que o adversário, mas ainda sofreu alguns lances de perigo que assustaram a defensiva do Tigre. A primeira oportunidade foi da equipe tricolor. Aos nove minutos, Willian cobrou falta da direita e Giovani completou o cruzamento, mas mandou por cima do gol. Aos 19 minutos, Douglas recuperou a bola na saída do Alecrim e cruzou para Bruno Lopes, que pegou mal e mandou pela linha de fundo. O atacante do Tigre ainda chegou com perigo novamente aos 28 minutos, mas não conseguiu aproveitar. Na última oportunidade do Tigre no primeiro tempo, Mateus Arence chegou no ataque com perigo e arriscou o chute. A bola passou perto da trave, mas foi para fora.

O Tigre voltou do intervalo disposto a conquistar a vitória e partiu para cima do Alecrim. Ruan tabelou com o atacante Bruno Lopes e arriscou o chute, mas mandou pela linha de fundo. O zagueiro Iago também teve a oportunidade após uma cobrança de escanteio. Ele cabeceou firme no meio da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 28 minutos, o Tigre conseguiu abrir o placar. Após jogada de Tayrones pela direita, Douglas pegou o rebote e, de fora da área, encobriu o goleiro para marcar o gol do Criciúma. No reinicio da partida, o árbitro marcou um pênalti para o Alecrim. O goleiro David fez uma grande defesa e mandou a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio Rafael conseguiu marcar e empatar a partida.

O Tigre não desanimou ao sofrer o empate, foi em busca da vitória e não demorou para marcar o segundo gol. Aos 39 minutos, Tayrones entrou pela direita e cruzou para Bruno Lopes, que apenas completou para o fundo das redes. Antes do apito final, no último lance da partida, Edy foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Bruno Lopes cobrou e fez o seu segundo gol na partida e o terceiro do Criciúma, decretando a vitória tricolor e mantendo o Tigre com grandes chances de classificação para a segunda fase.

O Tigre volta a jogar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado (11/01), às 10 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro. O duelo definirá o classificado do grupo V para a segunda fase da competição.

Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E. C.