Esporte

Criciúma vence Figueirense no Scarpelli com dois gols em dois minutos

Foto: Marco Favero / Agência RBS

Foto: Marco Favero / Agência RBS

Figueirense jogando no Orlando Scarpelli com a moral de ser um time série A doBrasileirão e o Criciúma com uma seca de oito meses sem vitórias fora de casa. No entanto, a probabilidade não entrou em campo neste sábado e o Tigre precisou de dois minutos para resolver o placar contra o time da casa. O placar de 2 x o contra o Figueira deixou o Criciúma com 10 pontos no campeonato e torcendo contra aChapecoense, que joga no domingo contra o Brusque. O Figueirense tenta se recuperar na quarta-feira contra o Inter de Lages, em jogo adiado da 3ª rodada doCatarinense 2016. 

Dois gols de volantes no começo do segundo tempo decretaram a vitória do Tigre. No primeiro gol, aos 6 minutos, Elvis aproveitou rebote de Gatito Fernandez após bela jogada de João Afonso. A bola rolou novamente e foi a vez de Douglas Moreira bater rasteiro de fora da área e não dar tempo da torcida do Figueira lamentar o primeiro gol. Para azar do goleiro do Figueira, a bola bateu na trave e depois nas costas de Gatito para entrar em seguida. Foram dois gols em apenas dois minutos. Elvis, autor do primeiro gol, chegou a perder uma grande oportunidade na primeira etapa, mas não esperdiçou a segunda: 

— Coisas do futebol, tive a chance no primeiro tempo e tive azar. Mas no segundo tempo fui premiado. Temos que parabenizar a equipe pela vitória que a gente mereceu. 

Após um primeiro tempo morno, com as melhores oportunidades para o Criciúma, o time do Figueirense conseguiu melhorar no final da primeira etapa e estava bem no começo do segundo tempo, até levar os dois gols. O treinador Hudson Coutinho fez algumas substituições para tentar mudar a história da partida, mas o time da Capital não conseguiu diminuir o placar. 

— A gente já sabia que eles estavam com a marcação forte, mas eles conseguiram roubar bolas no meio e aproveitar para fazer os gols. A gente não conseguiu reagir, agora é pensar na quarta-feira – diz Marquinhos, capitão do Figueira.

O Figueirense estaciona nos 5 pontos e deve perder posições importantes na tabela. a quarta-feira, o time da Capital tem a chance de se recuperar contra o Inter de Lages no estádio Orlando Scarpelli, em jogo atrasado da 3ª rodada do campeonato. 

Com 10 pontos e colado na liderança e após se livrar de um tabu de oito meses sem vitória fora de casa, o Criciúma vai secar a Chapecoense no jogo contra o Brusque, no domingo, também pela 5ª rodada do Catarinense 2016. 

FICHA TÉCNICA: Figueirense 0 x 2 Criciúma

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Leandro Silva, Marquinhos, Nirley, Marquinhos Pedroso; Dener (Yago), Jackson Caucaia, Bruno Dybal (Gabriel Esteves); Éverton Santos, Dudu (Guilherme Queiroz) e Clayton  

Técnico: Hudson Coutinho 

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; João Afonso, Douglas Moreira, Élvis (Alex Santana);Jheimy (Ricardinho), Róger Guedes e Bruno Lopes (Wellington Saci)

Técnico: Roberto Cavalo  

GOLS: Elvis, do Criciúma, aos 6" do 2º tempo; e Douglas Moreira, também do Criciúma, aos 8" do 2º tempo

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Thiago Americano Labes  
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.  

Com informações do Diário Catarinense