Esporte

Criciúma viaja domingo para disputar os Parajasc

Está tudo pronto para Criciúma disputar os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). A delegação embarca neste domingo (25), para Chapecó, no Oeste do Estado, onde 2,5 mil atletas de 63 cidades catarinenses se encontrarão. Mais de 60 atletas irão representar o município em sete modalidades disputadas entre os dias 26 e 31 de maio.

As modalidades enfrentadas pelos representantes criciumenses são o atletismo para deficientes visuais, físicos e intelectuais; bocha paraolímpica masculina e feminina; a bocha no segmento físico andante e para cadeirantes masculina e feminina; a natação física masculina, o tênis de mesa masculino e feminino, o xadrez para deficientes visuais e, pela primeira vez nos Jogos Paradesportivos, o handebol para cadeirantes.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori, a representação da cidade espera manter-se bem na disputa que apresenta uma forma diferenciada de pontuação. “Não há exatamente uma pontuação geral. A corrida dos pontos ocorre de acordo com a divisão da deficiência de cada um dos atletas”, explica. A classificação funcional é dividida em deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual e deficiência visual.

Valvassori comemora também a entrada da cidade nas disputas coletivas. “É muito bom darmos mais um passo levando nossos jogadores de handebol. Sabemos da qualidade do trabalho deles e não temos dúvidas que nos representarão muito bem”, acrescenta.

Junto à delegação criciumense, viajam no domingo um staff que acompanha os atletas para os auxiliarem em suas necessidades. Desde se alimentar, até ver os horários das disputas.

Colaboração: Matheus Reis/Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”68031″]