Esporte

Criciumense defende o Brasil em Sul-Americano de Futebol Feminino

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A representante criciumense na Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Caroline Matos, já está em Santos/SP, onde defenderá o país no Sul-Americano Feminino de Futebol Sub-20, que é classificatório para a Copa do Mundo de 2016, ainda sem data definida. Caroline é atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e foi convocada pelo técnico Dorival Bueno pela quarta vez consecutiva.

“A expectativa é a melhor possível. Estamos treinando há três semanas, focadas no campeonato. Acredito que jogar em casa tem um peso diferente e isso nos faz confiantes no nosso propósito”, fala Caroline, que joga na posição de volante.

A atleta de Criciúma treina desde os 14 anos de idade, hoje está com 19. “As características da Caroline são marcantes para a equipe. Ela tem uma marcação forte, velocidade em campo, além do seu carisma que é importante para unir o time. Acredito que ela vai se sair muito bem, prova do seu bom desempenho foi essa convocação”, comenta Sabrina Cassol, técnica das modalidades de futsal e futebol feminino da FME Criciúma.

O Sul-Americano Feminino Sub-20 ocorre de 18 de novembro a 3 de dezembro e já tem os grupos definidos. As meninas do Brasil estão no Grupo A que tem, ainda, Paraguai, Chile, Peru e Venezuela. No Grupo B estão Argentina, Uruguai, Equador, Colômbia e Bolívia. A primeira etapa é classificatória e as duas equipes com maior pontuação de cada grupo seguem para a segunda fase que será realizada em um quadrangular. As quatro equipes se enfrentam e vence aquela que somar mais pontos.

O Brasil faz sua estreia contra a Venezuela no dia 19 de novembro. O segundo jogo da Seleção Brasileira será no dia 23 de novembro, contra o Paraguai. O terceiro adversário do Brasil será o Chile, no dia 25 de novembro. O último jogo da seleção na primeira fase será contra o Peru, no dia 27 de novembro. Todas as partidas serão às 19h10min.

O time brasileiro é hexacampeão no Sul-Americano Feminino Sub-20, vencendo os anos de 2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014.

Colaboração: Susane Meireles