Esporte

Criciumense disputa Grande Prêmio de Atletismo, em Minas Gerais

Maurício Felisberto está entre os cinco melhores atletas do lançamento de dardo do país

Criciúma estará representada no Grande Prêmio de Atletismo (GP), que reúne os melhores atletas do país e também de fora dele, na próxima quarta-feira (7), em Uberlândia, no Estado de Minas Gerais. A competição contará com os cinco primeiros do ranking nacional. Maurício Felisberto terminou 2013 em 4º lugar na prova do lançamento de dardo e carimbou sua ida à disputa. O GP já serve para peneirar os melhores atletas que disputarão as Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016.

A trajetória de Maurício é longa. Treinando atletismo há 12 anos pela Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), o atleta acredita que vem de um período muito bom e que lhe garante bons resultados. “Estar na competição é o consequência daquilo que tenho feito, sobretudo, nos últimos quatro anos. Entretanto, 2013 foi maravilhoso. Faturei o primeiro lugar no Brasileiro Universitário, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs)”, avalia Felisberto.

O atleta já sabe que seu foco é a Olimpíada, portanto, quer dar o seu melhor no GP. “Somente os três melhores são pré-convocados para as Olimpíadas. Preciso melhorar ainda”, pontua.

Para que isso ocorra, ele pretende terminar a Faculdade neste semestre, se formar e, com tempo mais livre, focar nos treinamentos. “Passei janeiro inteiro treinando em São Paulo. Com o tempo, vou poder treinar mais e consecutivamente melhorar”, acrescenta Felisberto.

Segundo ele, o apoio dado pela equipe da FME e da academia Super Shape, onde treina, é essencial. “Tem muita gente torcendo por mim e isso dá força de vontade para garantir que o nome da cidade brilhe em todo o país”, reitera.

O presidente da Fundação, Renato Valvassori, garante que a FME tem se esforçado a cada dia para que os seus atletas se sobressaiam. “O Maurício é mais um exemplo de prata da casa que já é um atleta profissional e com condições de representar nosso país. Nos orgulhamos por suas conquistas”, comemora Valvarrosi.

Colaboração: Matheus Reis/Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”64798″]