Esporte

Criciumense é homenageado por ser o mais idoso nos 7º Jasti

Foto: James Tavares/Secom Governo do Estado

Foto: James Tavares/Secom Governo do Estado

O título pode até não chegar, mas Criciúma já garantiu umas das maiores honrarias da 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O criciumense Wadissuavo Milack, de 88 anos, recebeu das mãos do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, na noite dessa terça-feira (13), em Canoinhas, no Norte do Estado, a placa que o homenageava como atleta mais idoso da competição. Milack faz parte do grupo de dança polonesa que representa o município na modalidade de dança coreografada dos Jasti.

Para ele, é uma honra poder ter sido lembrado. “Fiquei muito contente e feliz. Foi realmente emocionante”, lembra. Ele participa do grupo formado por casais do bairro linha Batista com a esposa Maria Dagostin Milack desde a criação. “Queremos fazer força para ficar numa boa colocação aqui na competição. Se depender de mim tenho ânimo pra dançar muito ainda”, brinca.

O grupo criciumense entrou na disputa na noite desta quarta-feira (14) enfrentando mais 14 grupos. Os 10 melhores passam para a final, que ocorre nesta quinta-feira (15).

O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), Renato Valvassori, destaca a alegria dos aproximadamente 15 idosos que competem. “Eles colocarão toda a alegria deles e vontade de participar na dança. Com certeza já estamos marcando nossa presença”, pontua Valvassori.

Esta é a primeira vez que Criciúma através da FME em parceria com a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (AFASC) participa dos Jogos.

Colaboração: Matheus Reis