Segurança

Criminoso é preso após assalto a família de empresários em São Martinho

Foto: Arquivo Sul In Foco

Foto: Arquivo Sul In Foco

A Polícia Civil e Militar prenderam na noite deste domingo (24) um dos quatro criminosos responsáveis pelo assalto a residência de uma família de empresários na comunidade de Vargem do Cedro, em São Martinho. A família possui um café colonial e uma fábrica de bolachas bastante conhecida na região. Cerca de R$35 mil em dinheiro e o carro da família foram levados na ação.

Cerca de uma hora depois do fato, uma barreira policial montada na Estrada Geral de São Bonifácio resultou na prisão de C.S. de 39 anos. Ela conduzia um Pálio Vermelho durante a fuga que serviu como escolta para os demais criminosos em posse do dinheiro e o carro da família.

Segundo a Polícia Civil de Armazém, no momento do cerco policial, o Ford Ka roubado bateu e três dos criminosos fugiram em meio a mata. Já o quarto envolvido no crime foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Com C.S., a polícia encontrou uma touca balaclava utilizada no assalto. O criminoso não possui passagens pela polícia e também não é da região. O teor do depoimento foi preservado para não prejudicar o andamento das investigações e a busca pelos demais envolvidos.

O crime

A família de empresários foi rendida pelos criminosos em sua residência por volta das 20 horas, na comunidade de Vargem do Cedro em São Martinho. Os criminosos estavam encapuzados e armados.

Conforme relatos à polícia, os criminosos amarraram as vítimas no interior do imóvel e vasculharam os cômodos da casa, levando a quantia em dinheiro e o carro da família.

Durante a ação dos assaltantes, um disparo de arma de fogo chegou a ser efetuado vitimando o cachorro da família.

Na ação foram mobilizados policiais de Ármazem, Braço do Norte, Gravatal, São Martinho, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e Palhoça.