Segurança

Criminosos furtam cofre com R$ 35 mil em Tubarão

Imagem giroflex

Foto: Divulgação

Uma residência foi arrombada em Tubarão. Da casa, os criminosos levaram uma televisão, joias e dois notebooks. Além dos pertences, os suspeitos ainda furtaram um cofre contendo cerca de R$ 35 mil. O crime foi registrado durante o fim de semana e segue sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com o boletim da Polícia Militar – PM de Tubarão, a guarnição foi acionada pelo filho do proprietário da residência. À polícia, o homem contou que os pais estavam fora de casa desde sexta-feira, quando saíram para passar o fim de semana na casa de praia, que fica em Palhoça.

Assim, no domingo, o filho passou pela casa, na Vila Moema, em Tubarão, e percebeu que a porta frontal estava arrombada. Quando entrou na residência, viu que a porta do escritório também estava arrombada. Ao andar pelo local, percebeu que o cofre não estava mais. No objeto haviam cheques, além do dinheiro.

Na casa, os ladrões ainda vasculharam em outros cômodos e levaram demais pertences de valor. Com a aproximação da temporada de verão, quando muitas famílias seguem para o litoral, a orientação da PM é que valores em dinheiro não sejam guardados em casa. Além disso, deve-se conferir trancas de portas e portões e, sempre que sair, solicitar a vizinhos e conhecidos que fiquem atentos a qualquer movimentação estranha. Se percebida, acionar a polícia.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.