Segurança

Criminosos furtam escola e deixam pedido de desculpa escrito na parede

Criminosos furtaram uma escola em Criciúma e deixaram um pedido de desculpas escrito na parede. A constatação ocorreu no início da manhã dessa segunda-feira (3), quando funcionários e alunos se depararam com a Escola Estadual Irmã Edviges arrombada. Eles levaram computadores e pouco mais de R$ 1 mil.

Conforme reportagem do site G1 SC, segundo a diretora da unidade, professora Rosangela Storck, a servente foi a primeira a perceber o furto. Ela contou que a funcionária chegou por volta das 5h30, como costuma fazer diariamente, e viu um homem correndo, tentando se esconder. O pedido de desculpas foi escrito na parede da cozinha, de onde foram levados produtos alimentícios.

Na sala da Orientação Educacional, os bandidos arrombaram armários e mexeram em materiais para acessibilidade, adquiridos recentemente. O dinheiro levado estava em um dos armários da Secretaria. Conforme funcionários, quem furtou a escola conhecia bem a estrutura e o funcionamento da unidade, porque, das salas invadidas, apenas a que guardava as chaves foi arrombada.

"Estamos chocados com a situação. Se não for tomada uma providência, hoje é a nossa, amanhã é outra. Então, os órgãos responsáveis, por favor, que façam alguma coisa", declarou a diretora. As aulas na manhã de ontem foram suspensas para que a perícia pudesse recolher dados para identificar possíveis autores e circunstâncias do furto.

A escola tem câmeras de monitoramento, mas os equipamentos foram desligados pelos criminosos. Professores e pais de alunos ficaram revoltados. "A gente vai dizer o quê para o aluno? Para ele não vir para a escola? Não, ele tem que vir. A nossa indignação é que a gente fica sem saber o que fazer", comentou a professora Enilda dos Santos.

[soliloquy id=”95155″]