Esporte

CT do Tigre próximo de conclusão

Foto: Fernanda Zampoli

Foto: Fernanda Zampoli

Um projeto que sobrepõe os limites do futebol e permeia os caminhos da igualdade em oportunidades. Com este olhar o prefeito Márcio Búrigo saiu da visita às obras do Centro de Treinamento do Criciúma Esporte Clube, no bairro Cristo Redentor, na manhã dessa sexta-feira (25). A convite do presidente Antenor Angeloni e do superintendente Lédio D’al Toé, o chefe do executivo conheceu as instalações do complexo que abrigará e formará atletas pelo tricolor.

 A estrutura em construção contempla, além dos seis campos de futebol nas mesmas dimensões do que tem hoje no estádio Heriberto Hulse, alojamento que irá receber 340 atletas, sendo 140 diretos e 200 indiretos, com refeitório, vestiário, academia, recepção, quartos com banheiros, auditório, salas para medicina esportiva e fisioterapia. Desta forma os jovens da base do Tigre, que atualmente moram no Majestoso, não precisarão mais se deslocar para os treinamentos no Cristo Redentor tampouco para o estádio da Montanha, no Caravággio, em Nova Veneza para disputar as partidas.

O elenco profissional utilizará o complexo exceto, conforme D’al Toé, para concentração. Conforme o superintendente do Criciúma a expectativa é de que dentro de 30 dias as obras estruturais estejam prontas e que em 60 dias a base tricolor esteja de casa nova. Os dirigentes tricolores solicitaram ao prefeito melhorias de infraestrutura no entorno do CT. “A sociedade de Criciúma ainda não conhece e não vai saber dimensionar a importância desta obra para a cidade. É muito mais que um projeto de futebol, é um projeto social de descoberta de talentos de time grande e que consolida o Criciúma Esporte Clube como um time de elite do futebol brasileiro”, pontuou Búrigo.

O chefe do executivo se comprometeu em estudar os pedidos de melhorias. “Vamos avaliar e ver o que é possível fazer para contribuir com este projeto que também é de valorização do próprio bairro Cristo Redentor”, salientou.  O CT do Tigre corresponde a uma área total de 2.803 metros quadrados e estão sendo investidos aproximadamente R$ 5 milhões, sendo R$ 3 milhões com recursos viabilizados com o Ministério do Esporte, através da lei de incentivo ao esporte.

Colaboração: Fernanda Zampoli