Geral

Cultura do hip-hop contagia crianças e jovens em Guatá

Com um sincronismo impressionante de braços, pernas e cabeça e ainda um gingado contagiante uma galera que curte o hip-hop deu ritmo e embalou a tarde do sábado no distrito de Guatá, em Lauro Müller.

Com a organização do Instituto Construindo Lúdico e apoio da Prefeitura Municipal, os moradores, na maioria crianças e jovens tiveram a oportunidade de se familiarizar com a cultura do hip-hop no festival que aconteceu a partir das 15h30min, no pátio da Capela Nosso Senhor do Bonfim.

A galera que se aventura pelo universo da dança de rua mostra por que esse estilo tem atraído cada vez mais adeptos, tanto que bastou o convite e logo já surgiram os voluntários para aprender alguns passos básicos do hip-hop.

Os grupos Max Combo Crew de Criciúma e Power Dance de Tubarão levantaram suspiros e até a famosa frase entre a garotada “nossa que massa”. Impressionaram até os mais velhos que deram uma passadinha pelo local para ver o que estava acontecendo.

O Instituto Construindo Lúdico já existe há um ano no município, mas só agora neste segundo semestre de 2014 é que de fato iniciou seus trabalhos junto à comunidade.

[soliloquy id=”83811″]