Geral

Dada a largada para a 26ª Festa das Etnias

Um novo tempo da Festa das Etnias descortinou-se nesta terça-feira (30). Centenas de pessoas estiveram no Pavilhão de Exposições para prestigiar a primeira noite da 26ª edição do evento mais tradicional de Criciúma. A programação iniciou com a cerimônia de abertura, seguida de atrações culturais em dois palcos.

A variedade gastronômica, fator diferencial da festa, levou um bom público aos restaurantes das etnias. O prefeito Márcio Búrigo exaltou a celebração de Criciúma pela pluralidade de povos colonizadores. “Este evento nos reveste de orgulho e felicidade ao exaltar o mosaico étnico formado pelos imigrantes de sete nações, gente trabalhadora que construiu a história da nossa cidade”, disse.

Após um longo período sob a tutela da União das Etnias de Criciúma, a responsabilidade da festa passou ao Município. O presidente da Fundação Cultural (FCC), Daniel Freitas, falou do desafio de elevar a envergadura do evento. “Encaramos uma batalha árdua e difícil em poucas semanas para elaborar algo ao encontro das expectativas da população. Mantivemos a tradição das atrações culturais, gastronomia e trouxemos os shows nacionais para despertar a atenção de um público ainda maior”, contou.

Estandes de entidades de variados segmentos endossam os atrativos do pavilhão, apresentando os trabalhos desenvolvidos na cidade.

Noite especial de música gospel e tradições gaúchas

As apresentações no Ginásio Municipal se iniciam nesta quarta-feira (1º), com a noite gospel. Uma programação com artistas regionais inicia às 19h e encerra com show nacional de Ludmila Ferber.

Dentro do Pavilhão de Exposições, destaque para as manifestações culturais gauchescas em um dos palcos. Números preparados pelo CTG Pedro Raymundo começam às 19h. A noite segue com artistas tradicionalistas consagrados como Elton Saldanha e o grupo Garotos de Ouro.

Colaboração: Daniel Freitas/Texto: João Pedro Alves

[soliloquy id=”89730″]