Esporte

Dado o pontapé para a Taça Lussa Librelato

Campeonato Municipal de Futebol iniciou na tarde deste sábado, no Estádio Heriberto Hülse.

A bola começou a rolar, na tarde deste sábado (31), na abertura da Taça Lussa Librelato, no Estádio Heriberto Hülse. O Majestoso foi o palco do primeiro jogo do Campeonato Municipal, que recebe 17 times divididos nas categorias sub-17 e adulto. A primeira partida da categoria principal, entre o Próspera e o Colorado, terminou empatada em 1 a 1.

O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Márcio Búrigo, que abriu o campeonato. “O municipal de futebol é ponto de encontro de amigos e famílias criciumenses. Esperamos que esta Taça, que leva o nome de Lussa Librelato, que tanto foi apaixonado pelo esporte, possa ser motivo de alegria e lugar onde possamos ver a boa e respeitosa prática do futebol”, destacou Búrigo.
O presidente do Conselho de Administração da Librelato Implemento Rodoviários, patrocinadora oficial do evento, e irmão de Lussa, Aloir Librelato, também compareceu à cerimônia de abertura. Para ele, é um orgulho da família. “Meu saudoso irmão era amante do esporte. Sabemos que este é um dos campeonatos mais tradicionais de Santa Catarina. Acredito que veremos em campo um bom futebol”, pontuou Librelato.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) comanda a competição, que foi reformulada neste ano. Para a organização do Campeonato Municipal de Futebol Amador na parte técnica, a FME terá o apoio da Liga Atlética da Região Mineira (LARM).

De acordo com o presidente da LARM, Emerson Lodetti, o regulamento também sofreu alterações. “Só poderão competir atletas genuinamente criciumenses. Eles precisam ter nascido aqui ou serem votantes do município. No caso do sub-17 há uma diferença. Se os jogadores não morarem em Criciúma ou ainda não possuírem título, basta que um dos seus pais seja natural da cidade ou vote aqui”, explicou Lodetti.

O coordenador de projetos sociais da FME, Jorge Davi, representou o presidente da entidade, Renato Valvassori, na cerimônia. “Muitas pessoas estão envolvidas nesta competição. Queremos dar todo apoio aos nossos jogadores e famílias durante o torneio”, ponderou Davi.

Mais de mil jogadores estão participando da competição que movimenta mais de 3 mil pessoas. Os jogos serão realizados em nove estádios espalhados pela cidade nos próximos meses e terá a grande final também no Heriberto Hülse.

Colaboração: Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”69408″]