Geral

Data é lembrada nesta quarta-feira

Desde 1954, quando foi inaugurada a primeira linha ferroviária do Brasil, a data é comemorada.

Foto:Vanessa Mendes/Plantão Assessoria/Divulgação/Notisul

Foto:Vanessa Mendes/Plantão Assessoria/Divulgação/Notisul

Uma vida dedicada ao trabalho na ferrovia. Assim, são definidos os 35 anos de dedicação à profissão do supervisor de operações da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), João de Souza Delfino. Neste período, o senhor João vivenciou as conquistas do setor e dos colegas de profissão, que na luta diária, juntos, superaram desafios para tornar a atividade ferroviária fundamental ao desenvolvimento econômico e estrutural de diversas regiões do Brasil e até de outros países.
 
Com um legado inquestionável, João atribui o sucesso na profissão ao trabalho em equipe. “Compartilhamos de um só sentimento. A paixão de ser ferroviário ultrapassa gerações. Nossa história está enraizada e somos sucessores de tantos outros colaboradores que tornaram esta profissão respeitada”, comemora.
 
Conforme João, desde 1978, quando ingressou na empresa, houve uma grande evolução. “As melhorias são visíveis. Principalmente a comunicação no setor operacional”, ressalta João a reportagem do jornal Notisul.
 
Para a gerente de gestão de pessoas, Eliane Maria Fernandes de Souza, todo o progresso e humanização do setor foi possível devido ao envolvimento e determinação das pessoas. 
 
“A FTC tem orgulho de ser feita de pessoas comprometidas, conscientes de sua importância na sociedade. Formamos uma grande família, feita de mãos que trabalham e de sorrisos que alimentam os nossos trens, que dão vida ao sonho de transportar com ética e responsabilidade social”, parabeniza Eliane.
 
História

Desde 1997, ano da privatização, a FTC investiu mais de R$ 50,7 milhões na recuperação e modernização do material rodante, adequação operacional da via permanente, reforma das instalações físicas e na capacitação e formação de pessoas. São mais de 45,3 milhões de toneladas transportadas. A evolução do modal, novas tecnologias, prevenção e conquista de certificações, que atestam os cuidados com a saúde, segurança, qualidade de vida e preservação do meio ambiente são resultados da política da empresa, em buscar melhorias contínuas para a classe trabalhadora.
“Seja no transporte, na manutenção ou na administração, é impossível não compartilhar do orgulho que todos sentem por fazer parte da história desta companhia. Uma família unida que trilha no caminho do futuro”, completa o presidente da FTC, Benony Schmitz Filho.