Geral

De Kombi ano 1975, jovens do Sul se deslocam para a posse de Dilma

Foto: Divulgação/Engeplus

Foto: Divulgação/Engeplus

Um grupo de cinco jovens partiu de Santa Catarina rumo a Brasília na última semana. Eles viajam com uma Kombi ano 1975 e tem como objetivo prestigiar a posse da presidente reeleita, Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro. Conforme o site Engeplus, até o momento, os jovens percorreram quatro Estados e rodaram mais de 1.6 mil quilômetros. Além de acompanhar a posse, os jovens levam mais de duas mil assinaturas colhidas através de um abaixo-assinado em favor de uma reforma política.

Os jovens Ivana Laís e Kétria Spiazzi são de Itajaí e Brusque, respectivamente. Já Max Amaral, Daniel Loche Anderson Prudêncio são do município de Içara. Todos os dias, desde o início da viagem, a caravana faz reuniões com jovens e lideranças do PT em algumas cidades por onde passa. Um dos encontros mais marcantes aconteceu nesse domingo, dia 28, em Promissão, no Estado de São Paulo, no Assentamento Reunidos, liderado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O assentamento é o segundo maior do Brasil, com mais de 800 famílias e faz parte da Reforma Agrária brasileira.

As próximas cidades que serão visitadas pela Caravana são: Uberlândia (MG) e Goiânia (GO). Em Brasília, além de assistir a posse, os jovens pretendem se reunir com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Faltam cerca de 400 quilômetros para a chegada na capital federal, que está programada para a próxima quarta-feira, dia 31. Na volta para Santa Catarina, os jovens ainda passarão por São Paulo para uma conversa com o prefeito da maior cidade do país, Fernando Haddad.