Clima

Defesa Civil analisa região e possível decreto de situação de emergência

Mais de 60 famílias estão desalojadas em Criciúma

Foto: Tcharlles Fernandes / Portal Engeplus

Foto: Tcharlles Fernandes / Portal Engeplus

Após a forte chuva dessa segunda-feira (11), a coordenadoria da Defesa Civil da região se reúne, agora pela manhã, com as autoridades dos municípios, para realizar um balanço das localidades atingidas. Conforme o Portal Engeplus, só no bairro Quarta Linha de Criciúma são 60 famílias desalojadas. A reunião irá definir se há necessidade do decreto de situação emergência.  

De acordo com coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, os municípios mais atingidos da Amrec são Criciúma, Içara e Forquilhinha. "Nesta reunião iremos analisar todos os relatórios e definir os próximos passos. Forquilhinha foi muito atingida nos bairros Cidade Alta e Nova Iorque. Devido as cheias do Rio Sangão algumas famílias foram retiradas de suas casas durante a madrugada. Já em Içara e Criciúma iremos receber todas as informações depois desta reunião", aponta. 

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello, somente no bairro quarta linha são 60 famílias desalojadas. "Estamos percorrendo agora pela manhã os locais de risco, para nesta reunião passarmos todos os relatórios e tomarmos uma decisão", afirma.