Clima

Defesa Civil fará avaliação dos estragos em Nova Veneza

Foto: Greice Schneider

Foto: Greice Schneider

A Defesa Civil do Estado percorreu na tarde dessa quarta-feira (11), em Nova Veneza, os locais afetados pela chuva que atinge o município desde a noite de ontem. Na manhã desta quinta-feira (12), após o levantamento concluído, haverá reunião do coordenador regional Rosinei da Silveira e o prefeito Evandro Gava para definir a necessidade do decreto de emergência na cidade. Este encaminhamento ficou acertado em reunião do prefeito com o Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus.

Evandro Gava esteve em Florianópolis nessa quarta-feira para assinar o convênio com a Defesa Civil para construção de um canal auxiliar no Distrito de Caravaggio, com o objetivo de minimizar os constantes alagamentos. “Viemos assinar este convênio importante, e aproveitamos a oportunidade para tratar dessa enxurrada. O Secretário colocou toda a estrutura a disposição e pediu que este levantamento fosse feito primeiramente”, explica o prefeito.

Nas localidades de Rio Cedro Alto e Rio Cedro Médio 24 famílias continuam isoladas. Além das pontes danificadas, a chuva levou parte da estrada que dá acesso às comunidades. O Rio Cedro continua com o nível elevado, mas a Secretaria de Obras está no local iniciando o trabalho de reconstrução de alguns trechos afetados. A preocupação é com o escoamento da produção avícola, já que os lotes de frangos são recolhidos diariamente.

Colaboração: João Manoel Neto