Geral

Definida a empresa que executará a obra

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Foi definida ontem, na secretaria de desenvolvimento regional (SDR), a empresa que irá construir a nova ponte sobre o rio da comunidade de Congonhas, na divisa entre Tubarão e Jaguaruna. A ganhadora da proposta é a empresa da Cidade Azul Souza & Esmeraldino Ltda., que propôs o valor de R$ 1.588.081 para edificar a nova passagem.
 
A assinatura de descentralização do recurso de R$ 1,5 milhão, para a execução da estrutura, foi realizada em Florianópolis no dia 11 de abril deste ano. Na ocasião, o governador Raimundo Colombo afirmou que a ponte estará à disposição da população em oito meses, ou seja, fevereiro do próximo ano.
 
A travessia será em concreto e terá 64 metros de comprimento e 8,9 metros de largura e deverá demorar cerca de oito meses para ficar pronta após a assinatura da ordem de serviço, ainda sem data marcada. Também haverá duas passarelas para pedestres, com largura de 1,1 metro, em um total de área construída de 569,6 metros quadrados. Segundo o jornal Notisul, o recurso para a execução da obra virá do fundo social, sem contar com a contrapartida dos dois municípios.