Esporte

Definidos os semifinalistas do Regional da Larm

Quatro jogos foram disputados na tarde deste sábado

Foto: Antonio Rozeng/Especial Engeplus

Foto: Antonio Rozeng/Especial Engeplus

A tarde foi de disputas acirradas nos jogos válidos pelas quartas de final do Regional da Larm 2014. Das quatros partidas realizadas neste sábado, apenas uma não foi decidido na prorrogação. O Meleiro, melhor equipe da primeira fase, acabou sendo desclassificado pela Carbonífera Criciúma, que havia vencido o jogo de ida e hoje empatou em 1 a 1. Caravaggio, Mãe Luzia e Metropolitano também garantiram a classificação para as semifinais.

No Estádio da Montanha, no distrito de Caravaggio, o time da casa recebeu o Cocal do Sul e venceu por 1 a 0, no tempo normal. O gol foi anotado aos 12 minutos do segundo tempo, depois da cobrança de escanteio Kanu marcou de cabeça. Na prorrogação o Caravaggio ainda marcou mais uma vez. Aos 5 minutos, Gelinho aproveitou a indecisão da defesa e balançou a rede dando a classificação ao Caravaggio.

O técnico do Cocal do Sul, Barroso, reclamou muito da arbitragem. No início da prorrogação ele chegou a ameaçar tirar o time de campo, e acabou expulso junto com a comissão técnica. Ao final da partida ele disse que pretende abandonar o futebol. Já o técnico do Caravaggio, Gralha, comentou que teve dificuldades por ter jogadores machucados, mas que a equipe se superou. "Tínhamos quatro jogadores ‘baleados’. Foi difícil, o time do Cocal tem qualidade. Mas eles são guerreiros, assimilaram bem o que passamos para eles", afirmou.

Conforme o site Engeplus, no outro jogo em Nova Veneza, o Metropolitano empatou mais uma com o Itaúna. No jogo de ida as equipes ficaram no 0 a 0. Neste sábado, o Itaúna até saiu na frente com Leon, aos 44 minutos do primeiro tempo. Mas Zeferino empatou para o Metropolitano aos 22 da etapa final. A partida chegou a ir para a prorrogação, mas por ter melhor campanha na primeira fase o Metropolitano ficou com a vaga.

O Mãe Luzia recebeu o Forquilhinha. Aos 17 minutos do primeiro tempo Zeka marcou para o Forquilhinha. No segundo tempo, aos 25 minutos, Grafite empatou levando a partida para a prorrogação, já que no jogo de ida o placar ficou no 0 a 0. No segundo tempo da prorrogação, logo aos 2minutos, Biá marcou e deu a classificação para o time do Mãe Luzia.

Já em Meleiro, o melhor time da competição na primeira fase, começou perdendo para a Carbonífera Criciúma, quando Gutierri fez aos 23 minutos ainda no primeiro tempo. O Meleiro, que precisava da vitória para levar a partida para a prorrogação, já que no jogo de ida havia sido goleado, por 5 a 1, empatou com Zezé, aos 15 minutos do segundo tempo. Porém o empate persistiu e a Carbonífera ficou com a vaga, e na próxima fase enfrenta o Caravaggio. Já o Metropolitano pega o Mãe Luzia.