Geral

Deixar São Ludgero mais bonita é o que motiva as pessoas que preparam evento para quinta-feira

Fotos: Bertoldo Kirchner Weber

Fotos: Bertoldo Kirchner Weber

Determinação, união e muita vontade são ingredientes que não faltam ao grupo de trabalho, formado por inúmeras pessoas de vários segmentos, com o propósito de deixar tudo muito bonito e organizado em São Ludgero para a Chegada do Papai Noel e o Acendimento das Luzes de Natal, em evento que será realizado na praça da Igreja Matriz, Margem Esquerda, centro da cidade, na quinta-feira, 26 de novembro, a partir das 18 horas.

São voluntárias da Associação Sãoludgerense de Assistência Social (Asas), plantando flores, voluntárias dos Clubes de Mães ajudando na instalação das figuras decorativas, o pessoal da Administração Municipal de São Ludgero, através da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo e da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo auxiliando em serviços diversos em praças e avenidas, secretários municipais pegando firme na enxada e na pá, membros da Câmara de Dirigentes Lojistas arregaçando as mangas, os funcionários da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) em ritmo acelerado realizando as últimas instalações e testes na iluminação, todos com um único objetivo, ou seja, deixar a cidade de São Ludgero mais bonita para o final de ano.

Independente de serem profissionais contratados ou pessoas voluntárias, o ritmo de trabalho é intenso e nem a chuva diminuiu na terça-feira, 24, a vontade de deixar tudo pronto e nos mínimos detalhes. O trabalho prosseguiu a todo vapor nessa quarta-feira, 25. A ação envolvendo inúmeras pessoas e entidades já está rendendo inúmeros elogios da comunidade em geral e visitantes. As professoras dos Clubes de Mães, Salete Dimon Loch e Maria Helena Volpato Philippi, não escondem o cansaço de várias horas noturnas trabalhadas e finais de semana. “Está sendo cansativo, mas é gratificante e nos dá muita alegria ver a cidade mais bonita e os trabalhos feitos de recicláveis, pelas voluntárias integrantes dos Clubes de Mães, embelezando praças e a avenida”, comenta Maria Helena Volpato Philippi.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber