Segurança

Deputado Comin pede atenção para a insegurança no Sul

Foto: Agência Alesc

Foto: Agência Alesc

Os recentes registros de violência nas cidades de Criciúma e Balneário Rincão, ocorridos após um confronto de bandidos com a polícia na última semana, pautaram o pronunciamento do deputado estadual, Valmir Comin, em sessão na tarde desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A fragilidade das instituições que tratam da segurança pública foram citadas pelo parlamentar, que fez um registro de repúdio a ineficiência da ação governamental. Comin citou inclusive que as informações desencontradas que circulam nas mídias sociais, tem apavorado a população. "Está em jogo a preservação do nosso direito de ir e vir. O cidadão de bem tem medo de sair de casa, independente da hora. É preciso fazer uma ação integrada, forte, com apoio até mesmo do exército, senão, não sabemos onde vamos parar", disse Comin.

Ele não esconde que na sua visão, a afronta dos marginais tem feito refém as pessoas de bem. "Acredito que a solução para o país é uma mudança estrutural. Se ninguém prezar pelos valores, não será fácil mudar a atual situação. A democracia só é forte quando as instituições estão fortalecidas", sugeriu.

Colaboração: Kênia Pacheco