Esporte

Desafio de natação movimenta o Balneário Rincão

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

O tempo colaborou e o domingo (16) foi de natação nas águas do Balneário Rincão. O Desafio de Plataforma a Plataforma contou com a participação de 30 nadadores da região. A prova não teve caráter competitivo, o principal objetivo é divulgar o município e promover as atividades físicas. A prova que teve largada às 8h30min, teve um percurso de sete quilômetros. Todos receberam um troféu, camiseta e um kit com barras de cereais, para repor as energias.

O prefeito do Balneário, Décio Góes, parabenizou o evento realizado no município. “Nós sempre trabalhamos e queremos que o Rincão seja um ambiente que condições para a prática do esporte e do lazer”, pontua.

O primeiro a concluir a prova, foi o nadador criciumense Leonardo Schilling, com o tempo de 1h26min. Ele faz parte da equipe de natação do Colégio Marista e esta, foi a primeira vez que nadou em mar aberto. “É muito legal participar de uma prova deste tipo, que é totalmente diferente do que eu estou acostumado a disputar. É um desafio que exige muito do atleta, mas estou muito feliz em ter conseguido concluir sem nenhum problema”, destaca.

Para o organizador do evento, o cabo do Corpo de Bombeiros, Lindomar Romancine, tudo ocorreu dentro do previsto. “Estamos muito felizes por conseguirmos colocar em prática a nossa ideia. Além, é claro, de não ter ocorrido nenhum problema com os nadadores”, afirma.  Para garantir a segurança dos atletas, quatro Jet Skis estavam acompanhando os nadadores em todo o percurso. Ainda, uma ambulância ficou a disposição, para qualquer eventualidade.

A ideia, segundo Romancine, é promover mais vezes este Desafio. “Nós limitamos a 30 pessoas porque queríamos garantir a segurança de todos. Mas queremos que nos próximos anos tenhamos novamente este evento”, comenta. 

O cabo ressalta a importância de não realizar este tipo de prova sozinho. “É fundamental que os atletas que estão dispostos a fazer uma travessia dessas, estejam em boa condição física e tenham experiência em natação”, alerta.

O Desafio foi organizado pelo Corpo de Bombeiros, Prefeitura do município e a Empresa Ecom.

Colaboração: Imprensa PMBR