Entretenimento

Desfile da escola de samba e blocos carnavalescos movimentam Arroio do Silva

Milhares de pessoas curtiram a programação do Carnarroio 2018, em especial a atração principal: o desfile carnavalesco realizado no domingo (11).

Fotos: Bianca Goulart e Alex Pereira Ferreira

O melhor carnaval de rua do sul do Estado atrai grande público. O município de Balneário Arroio do Silva recepcionou milhares de visitantes neste fim de semana com a programação do Carnarroio 2018.

Além dos shows que garantiram a folia e o divertimento do público, o carnaval foi marcado, em mais uma edição, pela alegria dos foliões e pela criatividade dos passistas da escola de samba e dos blocos carnavalescos. A Avenida Getúlio Vargas foi tomada por cores e muito brilho, além do grande público que não desanimou mesmo com o clima instável e alguns períodos de chuva.

A Escola de Samba Unidos do Arroio abriu o desfile de domingo, 11, levando para a avenida o tema “Saint Bier e o Menino Sonhador”, contando e cantando a história da cerveja e homenageando o criador da Saint Bier. A apresentação da escola contou com 11 alas e dois carros alegóricos, envolvendo mais de 350 componentes.

O prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama, Claudete Guimarães, o vice-prefeito Carlos Scarsanella e a segunda-dama Agda, também participaram efetivamente do desfile e foram destaque na Avenida.

Com muita criatividade, brilho e samba no pé, o desfile atraiu os olhares do público. “Valeu a pena prestigiar. Foi um desfile muito bonito e todos estão de parabéns”, registrou o veranista Pedro da Silva.

A bateria da Unidos foi também destaque. Os 85 ritmistas deram um verdadeiro show na Avenida e encantaram ainda mais os espectadores. “A bateria contagia e dá vontade de estar junto com a escola na Avenida. Adorei”, disse a turista Fabiana de Souza.

Na sequência os blocos carnavalescos arrastaram a multidão, embalados pelo trio elétrico com Kelly e Alessandro e banda Cartão Postal. O tradicional bloco Bitorbixa reuniu centenas de homens vestidos de mulheres que confraternizaram com caipira feita em uma betoneira. Através do grupo foi criado também um novo bloco: o “Maria Sapatão” que contou com a participação de esposas, namoradas e companheiras dos foliões do bloco Bitorbixa.

Muitas pessoas acompanharam o bloco e se divertiram no ritmo de folia do carnaval.

“Foi uma noite muito animada e surpreendente. A chuva atrapalhou um pouco no início, mas aos poucos o público começou a chegar e se manteve. Muitas pessoas deram um jeito e continuaram na avenida prestigiando o desfile e se divertindo com os shows no trio elétrico e no palco principal. Agradecemos todos os integrantes da escola de samba, dos blocos carnavalescos e, claro, todas as pessoas que vieram prestigiar mais uma noite do Carnarroio”, frisou o prefeito Mineiro. A noite foi embalada pelo trio e também pela banda New Scorpions no palco principal.

Nesta segunda-feira (12), a programação continua com show DJ Jack e banda Scorpions na Praça Central. A Praia da Caçamba recebe também o trio elétrico com a banda New Scorpions. O carnaval encerra na terça-feira com a tarde infantil na quadra central, com início às 16h.

O Carnarroio é uma realização da Administração Municipal e teve o apoio do Governo do Estado através do Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. A estrutura contou com trio elétrico, arquibancadas, banheiros químicos, segurança privada, brigadistas e o apoio reforçado da Polícia Militar.

O próximo grande evento realizado nesta temporada de verão é a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro.

Colaboração: Bianca Goulart / Comunicação Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

  • Carnarroio 2018 (50)
  • Carnarroio 2018 (69)
  • Carnarroio 2018 (76)
  • Carnarroio 2018 (98)
  • Carnarroio 2018 (105)
  • Crédito – Alex Pereira Ferreira (3)
  • Crédito – Alex Pereira Ferreira (8)
  • Crédito – Alex Pereira Ferreira (17)

Notícias Relacionadas

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

XI Feijoada da Montanha de Siderópolis: últimas camisetas começam a ser entregues

De acordo com a comissão organizadora, o lote de cerca de 500 peças já está quase esgotado. O Siderópolis Clube será o palco para o evento.

Oito retiros de carnaval reunirão mais de 2 mil pessoas na Diocese de Criciúma

Os retiros são voltados para o público jovem e um deles reúne pessoas de todas as idades. Momentos de oração e adoração são alguns dos pontos altos.

Bailinho de Carnaval reúne mil foliões no Criciúma Shopping

Sexta edição do evento contou com concurso de fantasias, entre outras atrações gratuitas.