Turismo

Desfiles de escolas de samba encerram as festividades

A festa do Rei Momo atraiu milhares de turistas para a região. A ocupação superou 95% em municípios litorâneos como Laguna e Imbituba.

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.

Laguna é considerada uma das cidades mais agitadas no Carnaval em Santa Catarina. O município, localizado na região turística Encantos do Sul, oferece aos visitantes não só as belas praias, mas muita história.

Ontem, após dois anos sem o tradicional desfile das escolas de samba na Cidade Juliana, cinco agremiações encerraram as atividades da maior festa popular brasileira na região.

O desfile oficial ocorreu na rua Gustavo Richard, no centro da cidade como era antes, e não no sambódromo. Foram investidos para o evento R$ 500 mil (R$ 300 mil do governo do estado).  

A Vila Isabel foi a primeira escola a abrir as atividades, seguida pela Brinca quem pode, Mocidade, Xavante e Os Democratas encerraram o último dia das festividades.

O secretário de turismo da prefeitura de Laguna, Iberê Aguiar Jaques, comemora o sucesso de todo o evento ocorrido no município. “Não tenho dúvidas que o Carnaval em Laguna é o melhor do sul do Brasil. A cada ano, temos oferecido bons serviços aos nossos turistas e procuramos nos aprimorar mais. Os lagunenses e aqueles que moram aqui gostam de receber e atender bem os visitantes e esse ano não foi diferente”, observa Iberê.

Além dos desfiles das escolas de samba, conforme o site Notisul, mais de 14 blocos fizeram a alegria dos foliões. Entre eles, o Skentaí na sexta-feira, o Bloko Rosa no sábado, o da Pracinha no domingo e na segunda-feira o Pangaré. Em Jaguruna, foi realizado o Jagua folia no sábado e, em Imbituba, quem fez a festa foi o Bloco da Esquina no domingo.

Na Cidade Portuária, na Praia do Rosa, o rock e a música eletrônica tomaram conta da programação de Carnaval. A praia da Ferrugem, em Garopaba, também foi um dos lugares escolhidos pelos foliões.