Segurança

Detentos são transferidos de galeria após tentativa de fuga

Fotos: Lucas Mendes/Clicatribuna

Fotos: Lucas Mendes/Clicatribuna

Três detentos, identificados como participantes direto de uma tentativa de fuga, foram transferidos ontem de galeria no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. Segundo o gerente da unidade prisional, Jovino Zanelato, outros quatro detentos estão sendo monitorados, suspeitos de também terem participado da ação. “As visitas foram retomadas caso não haja nenhum novo episódio”, informa Zanelato.

Conforme o site Clicatribuna, as visitas foram suspensas neste final de semana, na Galeria D, após um vigilante ter encontrado duas grades cerradas no sábado no pátio do espaço que abriga cerca de 100 presos, todos do regime fechado. Após a verificação da irregularidade, agentes penitenciários realizaram um pente-fino, e encontraram três celulares, cinco chips e armas artesanais.

Suspeita de fuga com refém

Os agentes suspeitaram de que um tumulto seria realizado em outra galeria, para despistar a segurança para outro espaço da unidade prisional, o que facilitaria a fuga, que provavelmente seria com refém. “Eles estavam armados, ou seja, a intenção era tomar alguém de refém. Seria uma ação grande”, cogitou um agente penitenciário. Por conta da situação, a segurança foi reforçada com apoio da Polícia Militar e as visitas para os reclusos da Galeria D foram suspensas para os procedimentos.