Geral

Detran leiloa mais de 470 veículos em Tubarão

O leilão acontece na terça-feira, na Sorgitu, no bairro Humaitá, a partir das 9 horas.

Tubarão sedia na próxima semana o 2º leilão de veículos e sucatas removidos, apreendidos e retirados de circulação, por medida administrativa do Código de Trânsito Brasileiro. O leilão é feito por uma comissão estadual do Detran de Santa Catarina e irá disponibilizar mais de 470 veículos. 

O leilão acontece na terça-feira, na Sorgitu, no bairro Humaitá, a partir das 9h. Em maio deste ano, quando se realizou o primeiro leilão, foram vendidos 526 lotes, com uma arrecadação de R$ 578.950,00. Cerca de 500 pessoas participaram do leilão. Os veículos e as sucatas de veículos serão leiloados no Estado de conservação em que se encontram. 

Segundo o jornal Diário do Sul, os veículos serão entregues com documentação e poderão voltar a circular. Já as sucatas não terão direito a documentação e não poderão voltar a circular em via pública. Estarão disponíveis 52 veículos que poderão voltar a rodar e 419 veículos sucatas. A venda dos veículos sucateados somente será efetuada a empresas com CNPJ.

Antes do leilão, os veículos seguem à disposição para visitação na JF Estacionamento, localizado na rua Tereza Martins de Brito, no bairro Revoredo, em Tubarão, das 9h às 12h e das 14h às 17h30, sendo que a visitação encerra na segunda-feira.  

Os valores arrecadados com o leilão servirão para quitar débitos que os veículos apreendidos possuíam com o Estado (licenciamento, IPVA e multas); com o município (multas); bem como com os pátios permissionários das prefeituras onde os veículos estavam depositados. Outra inovação é a opção de efetuar o pagamento através de boleto bancário, além de dinheiro e cheque, aceitos atualmente.